quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Windows vs Linux - Prós e Contras


Windows ou Linux? Qual sistema operacional é mais seguro e melhor protege sua privacidade? Estas questões têm sido frequentemente levantada por muitos profissionais de tecnologia e usuários domésticos durante a última década. Cada sistema operacional (SO) tem seu próprio lugar dentro de uma empresa e em casa. Se você estiver procurando por um padrão amplamente aceito com uma infinidade de opções de auto-atendimento, e você está confortável usando o sistema operacional Windows desktop, então eu iria ficar para o Windows para uso doméstico. Linux não é definitivamente pronto para ultrapassar completamente desktop do Windows, no entanto, o campo de jogo pode nivelar, num futuro próximo, se a comunidade torna-se pronto para investir em Pesquisa e Desenvolvimento. Se você gostaria de ficar mais familiarizado com o sistema operacional Linux, ter um olhar para a distribuição Linux Ubuntu. Eles oferecem uma opção fácil de baixar e executar um sistema operacional inteiro a partir de um disco de boot compacto sem instalá-lo no disco rígido.

Linux OS não é tão popular, considerando o número de instalações em todo o mundo, no entanto, alguns profissionais de TI escolher o Linux sobre o Windows como plataforma de empresa, e / ou como um ambiente de aparelho middleware / segurança.

Por exemplo, você poderia procurar e comprar Web ou solução de filtro de SPAM para a organização que com base no tamanho da organização pode custar entre US $ 5.000 a US $ 100.000. Alternativamente, você pode implementar um código-fonte aberto (baseado em Linux), solução que é gratuito e tem quase a mesma funcionalidade e às vezes maior e opções de suporte gratuito ou pago em relação ao software proprietário.

Atualmente, muitos fornecedores de fonte aberta oferecem grandes opções de suporte pagos como uma assinatura.

Se você considerar o retorno sobre o investimento (ROI), eu diria que o Windows ambiente baseado requer menos administração e, portanto, recursos para apoiá-lo e as habilidades de suporte são mais comuns e são mais fáceis de encontrar. Fortes administradores Linux e profissionais de suporte são muitas vezes mais difícil de encontrar e train.As longe como se trata de segurança, o equívoco mais comum é que o sistema operacional Windows é menos seguro do que, por exemplo Linux. Considerando que a maioria dos computadores pessoais em todo o mundo são equipados com o sistema operacional Windows, eu não estou surpreso que o Microsoft Windows está recebendo mais atenção por ambos os hackers, e meios de comunicação, enquanto um Linux de código aberto permanece nos bastidores com instala menos.

A linha inferior é, eu gosto da idéia de usar o Linux, e outras aplicações de código aberto como o Windows alternativa, no entanto, eles ainda não estão prontos para substituir completamente PC Windows e Windows Server platforms.When se trata de segurança da informação, um dos melhores formas de proteger a sua informação usando o Windows ou o Linux é para garantir que você tem bom antivírus e anti-spyware solução instalada e operacional em seu PC....

Nenhum comentário:

Postar um comentário