sábado, 17 de novembro de 2012

Renovar o Endereço IP


Renovar endereço IP é uma tarefa que se torna necessário, por vezes, a fim de sustentar a conectividade com a Internet. O endereço IP de um computador é como um código de assinatura exclusiva e executa várias funções para o benefício da máquina. Mas muitas vezes o IP (Internet Protocol) fica obsoleto, e renovar o endereço IP é a única solução.

Chamando-se centros de atendimento ao cliente geralmente leva a nenhuma solução, e eles, muitas vezes, não lhe dizem que o problema poderia ser tão fácil como renovar o seu endereço IP. Então, se você sabe como fazer isso sozinho, experimentá-lo, pois pode fazer toda a diferença. Sempre que você se conectar a uma página web e você verá a mensagem de erro "Página não encontrada", é aconselhável tentar renovar o endereço IP antes de qualquer outra solução.

Pode soar como uma tarefa complicada, mas renovar o seu endereço IP não poderia ficar mais simples. Tudo que você precisa fazer é seguir alguns passos básicos ea tarefa estará completa. Não é muito complicado e não é algo que as pessoas tecnologicamente contestada não pode segurar. Então, aqui estão alguns passos simples sobre como fazer para renovar o endereço IP.

Renovação do endereço IP

Siga este guia simples passo por passo e renovar o endereço IP em tempo mínimo.

* Vá para o menu "Iniciar" e clique em "Executar".

* Na caixa que aparecer, digite "cmd" e clique em "OK".

* Agora "ipconfig / release" tipo na janela seguinte, e depois bateu 'Enter'. Isso vai liberar o seu endereço IP atual.

* Agora você precisa digitar "ipconfig / renew" e depois clique em 'Enter'. Isso renova o endereço IP do seu computador.

Este é um processo muito simples de renovar o endereço IP no Windows XP ou Windows Vista, e como você pode ver, não requer conhecimento detalhado sobre o funcionamento do computador e toma quase todo o tempo. Qualquer pessoa pode executar esta tarefa, e você pode fazê-lo em questão de minutos. Na maioria dos casos, o seu 'não página carregar ou encontrado um problema, ou problema de conexão de rede, deve ficar resolvido.

Às vezes, você pode ser obrigado a digitar o seu endereço IP manualmente para conectar-se a uma determinada rede, especialmente um sem fio. Esta é uma tarefa fácil de fazer tão bem, e seguir os passos indicados aqui para renovar o endereço IP através de redes sem fio.

* Vá para o menu "Iniciar" e clique em "Painel de Controle".

* Agora clique em "Conexões de Rede".

* Botão direito do mouse na rede que você está tentando se conectar e selecione "Propriedades".

* Selecione a guia "Geral" e desça até encontrar "Internet Protocol (TCP / IP)". Destacá-lo agora clique em "Propriedades".

* Agora você pode fazer uma de duas coisas. Você pode selecionar a caixa de seleção dizendo "obter um endereço IP automaticamente", ou você pode selecionar a caixa de seleção dizendo "Usar o seguinte endereço IP".

* Se você escolher o último, você pode digitar o endereço IP desejado.

* Se você escolher esta opção, você também tem que digitar manualmente para baixo a máscara de sub-rede, gateway padrão, servidor DNS preferencial e servidor DNS alternativo.

Há muitos problemas que podem ser resolvidos por meio da renovação de endereço IP, por isso esta é uma tarefa que você deve saber como realizar corretamente. Se você hesita em experimentar por si mesmo, peça a alguém para lhe mostrar como proceder em primeiro lugar. Depois de ter visto como fazê-lo, ele não deve ser um problema no futuro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário