sábado, 3 de novembro de 2012

Benefícios do VoIP


O termo, Voice over Internet Protocol (VoIP), refere-se a um conjunto de tecnologias de transmissão, que tornam possíveis as comunicações de voz através da Internet. É também conhecido como telefonia na internet e ajuda a conversão de voz em um sinal digital, que pode ser enviado através da Internet. Estes sinais são então comprimidas e traduzida para IP (Internet Protocol) para a transmissão de pacotes. Elas são convertidas num sinal de telefone normal, se o utilizador está a chamar de um telefone normal. VoIP dá a disposição de fazer chamadas diretamente de um computador desktop e usa um telefone VoIP especial para o efeito. Os serviços e benefícios oferecidos pela telefonia via Internet apresentam os que não estão disponíveis com um telefone tradicional. Aqui estão alguns dos benefícios do VoIP.

Eficiência de Custo

O benefício mais importante da tecnologia VoIP é a sua eficiência de custos, que por sua vez contribui para a poupança dos consumidores e das empresas que o utilizam. Geralmente, isso evita cerca de 30% a 50% das contas de telefone tradicionais, e às vezes mais. Pode não parecer tão lucrativo para os indivíduos, mas, se as grandes organizações são considerados, a economia pode ser de milhões.

Flexibilidade

A telefonia via Internet permite ao usuário integrar aplicativos de computador como e-mail, efax e web conferência, com o telefone. Ele dá a prestação de usar o telefone, ao acessar todos os outros programas e navegar na Internet ao mesmo tempo. Também é possível para os usuários a tomar os adaptadores de VoIP em qualquer lugar, e usar o seu número, em qualquer lugar que oferece uma conexão de Internet. Esse recurso é especialmente útil para aqueles com estilos de vida ativos e cujos empregos exigem um monte de viagens. Todas as tais chamadas feitas dessa forma também são relativamente mais barato.

Melhor Produtividade

Instalação de telefonia via Internet garante melhor produtividade de uma organização. Como a tecnologia é custo-eficiente, o dinheiro assim economizado pode ser utilizado para vários outros fins. A tecnologia VoIP trata de serviços no telefone, como qualquer outro tipo de dados, permitindo aos usuários anexar documentos a mensagens de voz, ou participar de reuniões virtuais com a ajuda de dados compartilhados e vídeo-conferência. A clareza de voz sobre telefone também é um recurso adicional da tecnologia. Mais cedo, falando através de telefones VoIP, muitas vezes levou a pedidos que foram distorcidas, e muitas vezes atrasadas, caiu. Com a mudança de tecnologia, a clareza do som é melhor do que nunca, e raramente as chamadas derrubados.

Infra-estrutura simples e escalável

O processo de instalação de VoIP é muito simples, e uma vez feito, mobilidade elevada do sistema é uma vantagem adicional. As dificuldades de cabeamento separado para sistemas telefônicos também pode ser evitado com o uso desta tecnologia. A infra-estrutura de todo o sistema é muito escalável e novos componentes podem ser adicionados facilmente sem muita dificuldade. Como a transferência de voz, que é convertido em sinais é baseada em software, em vez de hardware, que é mais fácil de alterar e manter todo o sistema. Todos esses atributos faz VoIP mais popular, como um não tem que ser muito bom em computadores, a fim de aproveitar suas instalações.

Telefonia IP combina redes de voz e dados em uma única rede, a criação de uma solução mais viável, o custo-eficiente e produtivo para comunicações empresariais. Além das vantagens acima mencionadas, VoIP sem fio permite ao utilizador fazer chamadas de baixo custo a partir de qualquer lugar, e também facilita Wi-Fi. Estes pontos de acesso Wi-Fi podem incluir aeroportos, cafés, hotéis e vários outros locais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário