sábado, 3 de novembro de 2012

CompTIA Network + Certification Exam Tutorial: Hubs, Repetidores, Bridges e Switches


Para passar o seu exame de certificação Network +, você deve saber as diferenças entre hubs, repetidores, pontes e switches. As diferenças são simples para a maioria, então vamos examinar a finalidade básica desses dispositivos.

Hubs e repetidores trabalho, tanto na camada física do modelo OSI. Eles não ajudam a direcionar o tráfego para o destino adequado, como roteadores e switches fazer. O seu propósito na rede é simplesmente para tornar o sinal forte o suficiente para chegar ao seu destino, regenerando o sinal. Hubs e repetidores tanto ter um sinal de dados de entrada e fazer uma cópia limpa e forte do sinal. Caso contrário, o sinal seria sofrem de atenuação, o enfraquecimento gradual de um sinal, uma vez que fica cada vez mais longe a partir da fonte.

Repetidores são apenas sobre extinto em redes de hoje, porque só tem uma porta de entrada e uma porta de saída. Naturalmente, isso significa que só poderia regenerar um sinal de dados único. Hubs são realmente apenas repetidores multiportas, mas suas várias portas dar-lhes algum valor em redes de hoje.

Usando um hub para conectar hosts, ficamos com um domínio de colisão. Todos os dados enviados por estas máquinas estão sujeitas a colidir com os dados enviados por outro host. Vamos falar mais sobre domínios de colisão em outro tutorial CompTIA, mas tenha em mente que hubs não separá-los.

Usando um hub também resulta em um domínio de broadcast, uma vez que uma transmissão enviada por qualquer desses hosts será ouvido por todos os outros hosts.

Bridges e switches trabalham na camada de enlace do modelo OSI, tornando-os "Layer" Dois dispositivos. Ambos leitura endereços MAC para criar uma tabela de endereços MAC, que permite que as chaves para ajudar a enviar quadros para seu destino correto. Você vê muito poucas pontes nas redes de hoje, especialmente com o advento da camada três switches.

Não é que as pontes são ruins em seu trabalho, é justo que os interruptores estão melhor. Eles podem operar em altas velocidades e oferecer mais opções, especialmente agora que muitos novos switches podem realizar roteamento bem como a mudança. (Camada três chaves usadas para ser chamado brouters, mas como o uso de pontes desapareceu, assim como a utilização deste termo.)

Há dois fatos bastante confuso em relação interruptores que confundem muitos recém-chegados, e eu quero mencionar novamente aqui. Primeiro, os endereços MAC são também chamados de endereços físicos, porque eles existem fisicamente no cartão de interface de rede (NIC). Eles não têm nada a ver com a camada física do modelo OSI.

Segundo, você vai ouvir vários nomes diferentes para a tabela de endereços MAC em toda a sua carreira e seus estudos de certificação de rede.

Tabela de endereços MAC

ponte tabela

comutação tabela

tabela de endereço físico

Camada tabela de endereços Dois

Eles são tudo a mesma coisa! Mas não importa o que você chamá-lo, você deve saber como interruptores construir esta tabela e usá-lo para determinar a ação apropriada para levar com quadros de entrada. Um interruptor é ou vai encaminhar, inundação, ou filtrar um quadro, dependendo se ele sabe como chegar ao endereço MAC de destino do quadro. Nós vamos olhar para esse processo no próximo CompTIA Network + certificação exame tutorial! Veja você, então!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário