terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ideapad Dell XPS M1530 Vs Lenovo Y530 (40512AU) - Comparação Laptop


Para esta revisão, vamos olhar para duas entretenimento / multimídia laptops projetados que estão competindo na mesma faixa de preço e com características semelhantes. Estes portáteis são o Dell XPS M1530 e o Lenovo IdeaPad Y530.

Dell XPS M1530

Apesar de ter sido marcado como uma plataforma de jogos, inicialmente, a série XPS se tornou tão popular que a Dell finalmente voltou sua atenção para o nicho de sub-multimídia do mercado de notebooks. Isto tornou-se evidente com o lançamento do M1530, cujas características são mais orientada para multimídia e ainda recuperar algumas das inclinações dos modelos anteriores »para com o segmento de jogos.

Lançado em novembro de 2007, o XPS M1530 dá ao usuário duas opções para sua unidade de processamento central. O primeiro é o Intel Core 2 Duo T8700 processador eo próximo seria o T9500. O sistema baseia-se na plataforma Santa Rosa lançado pela Intel. Quanto à exposição, os compradores podem escolher entre 1440 x 900 pixels LED backlight LCD ou uma de alta definição 1920 × 1200 de resolução.

O M1530 é muito flexível em termos de estética. Há três temas para colorir seu chassi e essas escolhas são preto do smoking, Vermelho, Midnight Blue e Flamingo Pink. Configurações vêm em três opções: a primeira é a opção básica, que é alimentado por um Duo GHz Intel Core 2 2.0 com um cache de 2 MB. Para as outras duas configurações você pode escolher entre um processador Intel Core Duo T7500 de 2,2 GHz ou um processador Intel Core 2 Duo com clock de 2,4 GHz.

Apesar de ser marcado como uma plataforma multimídia, o XPS M1530 está equipado com recursos de segurança essenciais. Estes incluem um scanner de impressão digital biométrico normalmente encontrados em modelos de negócios. Por outro lado, os seus recursos multimídia são aumentadas pela MediaDirect, um software proprietário que permite acesso rápido a suas ofertas multimídia.

Prós:

O XPS M1530 certamente irá capturar os corações dos consumidores através de sua tela de exibição notável. Por outro lado, enquanto a Dell voltou seu foco para a série XPS para o sector multimédia, os jogadores ainda será feliz que o modelo carrega sobre os recursos de jogos amigáveis ​​de seus antecessores.

O XPS M1530 também se destaca quando se trata de vida da bateria.

Contras:

Certos recursos deixam muito a desejar do XPS M1530. Por exemplo, ele tem colunas pobres, um facto que é surpreendente, considerando que se trata de uma plataforma multimédia. Sua webcam também tem um desempenho medíocre.

Dell XPS M1530 Especificações:

CPU: 2.2 GHz Intel Core 2 Duo T7500

ram: 2GB até 4GB

Tamanho da tela: 15,4 polegadas

Sistema Operacional: MS Windows Vista Home Premium

Vida útil da bateria: 2,5 horas (estimativa)

Gráficos: Nvidia GeForce 8600M GT

Lenovo IdeaPad Y530'S

Se você amou IdeaPad da Lenovo Y510, então você vai amar Y530 da Lenovo IdeaPad. Além de ter cores vivas para uma concha externa, o Y530 também tem armas para uma experiência áudio-visual muito bem com seu sistema de som excelente. Além disso, tem melhores características e capacidades, em comparação com o Y510 por causa do processador Intel Centrino 2 no seu sistema.

Para nós, enquanto que tem um esquema de cor atraente, tem sido encontrado para ser decepcionantes, a longo prazo. O chassi, no entanto, dá dicas para a durabilidade ea robustez de todo o projeto. Um toque de chassi do Y530 vai fazer você pensar que o laptop é um pouco mais elegante do que você pode esperar.

Quanto aos recursos, o IdeaPad Y530 tem uma tela de 15.4 polegadas. Você pode dizer que é parecido com o XPS M1530. No entanto, tem alguns problemas por conta própria. Uma delas seria os ângulos de visão. Nem todos os ângulos são capazes de dar cores precisas para os telespectadores. Além disso, ele tem muito brilho e reflete uma volta muito em você e isso é um incômodo enorme.

O IdeaPad Y530 roda em um processador Intel Core 2 Duo P7530 1,66 GHz com clock de. Este processador é apoiada por uma memória gigabyte padrão 2, embora este possa ser atualizado para 4 gigabytes. Com essa combinação, pode-se multitarefa com vários programas sem nenhum problema.

Os Y530 sobressai sobre suas capacidades multimídia. A Nvidia GeForce 9300M placa gráfica é capaz de dar bons gráficos, embora não seja capaz de dar um excelente desempenho por causa de sua memória de vídeo limitada a 256 MB.

Prós:

Em comparação com o XPS M1530, o Y530 tem melhores capacidades de multimídia. Ele tem um ótimo sistema de som através do qual você pode desfrutar de grandes sons para um movimento de grande experiência e viagem sonora.

Além de um sistema de som, o Y530 tem um design elegante, que agrada a maioria dos usuários de computador. Ele também tem recursos excelentes, como o recurso de reconhecimento facial proprietária e muitos outros.

Contras:

Enquanto o design é elegante, o que os criadores do Y530 têm falhado em fazer é colocar um apelo a ele. Outra razão para ficar desligado com este notebook é a sua unidade de exibição, bem como a ausência de uma unidade de disco Blu-ray/DVD.

Lenovo Ideapad Y530 Especificações:

CPU: 1,66 GHz Intel Core 2 Duo P7350

ram: 2GB até 4GB

Tamanho da tela: 15,4 polegadas

Sistema Operacional: MS Windows Vista Home Premium

Vida útil da bateria: 3 horas (estimativa)

Gráficos: Nvidia GeForce 9300M GS

Conclusão:

Não há dúvida sobre isso. O Dell XPS M1530 é um vencedor claro nesta competição. Enquanto ele não tem um sistema de som tão bom quanto o Y530, mais do que torna-se para ele com um desempenho impressionante e uma unidade de exibição de primeira.

A combinação Dell XPS M1530 de características, design e desempenho torna um vencedor neste confronto cabeça-de-cabeça. Ele tem suas falhas (sistema de colunas pobres, portanto, tão webcam), mas estes são menores e não são ruins o suficiente para puxar para baixo muito contra sua concorrente Lenovo. O IdeaPad Y530 ainda é um investimento seguro se você pode colocar-se com o seu design. Ainda assim, o Dell XPS M1350 é o laptop multimídia melhor para nós....

Nenhum comentário:

Postar um comentário