terça-feira, 27 de novembro de 2012

Benefícios de Overclocking


As pessoas que são bem versados ​​e familiar com seus computadores vai saber tudo sobre overclocking suas velocidades de processador para obter um melhor desempenho. Enquanto não é totalmente seguro fazer overclock em um processador, também é verdade que existem alguns benefícios de overclocking que podem melhorar a eficiência da máquina, e torná-lo muito mais ágil do que o fabricante jamais imaginou. Overclocking simplesmente significa que a velocidade do computador é aumentada para além das limitações que são definidas pelo fabricante, e é por essa razão que, na maioria dos casos, as pessoas que possuem baixo desempenho e máquinas de gama baixa realizar este procedimento.

O procedimento overclocking pode ser realizado para os vários componentes da máquina, o que inclui o processador, a unidade de gráficos e outros componentes de hardware e periféricos bem. Basicamente, qualquer pessoa que deseje máximo desempenho do seu equipamento com o custo de danificá-la, pode overclock seu computador e o conseguir. A velocidade de relógio de um componente refere-se à velocidade e a frequência a que oscila quando está em movimento e, consequentemente, overclocking significa empurrar alguma coisa para correr a uma velocidade para além das suas capacidades normais. Mais cedo ou mais tarde, isso vai levar um pedágio na máquina, porém, assim que este é um risco que deve ser bem preparado.

Quais são os benefícios de Overclocking

A vantagem mais importante do overclocking é que o componente que tem sido overclocked pode funcionar a uma velocidade que é maior do que o normal. Assim, ele pode imitar um modelo de maior qualidade com facilidade. Por exemplo, um 3,0 GHz pode ser overclock para rodar a 3,4 GHz e este acabará por beneficiar o usuário. As pessoas que compraram os componentes com restrições orçamentárias pode fazer o máximo do seu hardware por overclocking eles. Mesmo as pessoas que gostam de tirar o máximo valor de seus componentes pode utilizar este método para obter melhores resultados. No entanto, você deve se lembrar dos riscos envolvidos, e é por isso que a maioria dos usuários regulares não consideraria overclocking.

As pessoas que gostam de jogar um monte de jogos pesados ​​vai encontrar overclocking extremamente benéfico, por isso mesmo também. Os jogadores de PC estão sempre procurando maneiras de melhorar o desempenho da sua máquina porque as necessidades de configuração para os melhores jogos novos estão constantemente a aumentar. Por overclocking, eles podem jogar todos os jogos mais recentes sem lags e quadros congelados, e eles podem fazer isso sem gastar dinheiro em jogos portáteis caros ou computadores de mesa. Aprender como fazer um overclock da CPU é algo que um usuário experiente de computador pode aprender a fazer facilmente, mas ele deve conhecer todos os intrincados detalhes sobre o mesmo, antes de fazer isso. Alguns dos benefícios mais pequenas de overclocking que são um resultado directo da maior velocidade são os seguintes.

* Economiza dinheiro para o usuário.

* Dá ao usuário mais opções de hardware e periféricos para trabalhar.

* Diminui a inicialização do tempo e o tempo de carregamento da máquina.

* Aumenta a taxa de quadros por segundo na máquina, o que é útil para jogos e filmes.

* Vídeo codificação e decodificação também se tornaria mais rápido.

* O usuário pode jogar todos os jogos mais recentes com facilidade.

Todos esses benefícios de overclocking são o suficiente para atrair muitas pessoas a ir em frente e fazê-lo, apesar de saber tudo sobre os perigos de overclock também. As pessoas que fizeram isso antes absolutamente jurar por ele porque viram os resultados com seus próprios olhos, e para as pessoas que estão pensando o mesmo, o único conselho que posso dar é para ir em frente e fazer overclock sua máquina de qualquer maneira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário