sábado, 3 de novembro de 2012

Usos de Computadores em Sociedade


Computadores são talvez a melhor invenção pelo homem até agora. Para entender o impacto total dos computadores na sociedade, tem que primeiro entender o significado de "computador". Um computador não significa necessariamente um monitor, teclado, mouse e uma CPU. Um computador é qualquer máquina ou dispositivo que pode calcular e executar as instruções que lhe são dadas na forma de programas. Então, tecnicamente, até mesmo um telefone celular é um computador. E assim são os desktops, laptops, tablet PCs e PDAs.. Qualquer coisa que pode realizar uma série de operações por conta própria é um computador. Isso nos dá uma idéia de como amplo e profundo é o papel dos computadores em nossas vidas. Precisamos de um computador para praticamente tudo. Nos parágrafos seguintes, vamos ver os usos dos computadores na sociedade com mais detalhes.

Aplicação de computadores para a sociedade

Tudo começou com as calculadoras e cartões perfurados, em seguida, mudou-se para tubos de vácuo e, em seguida, os transistores e placas de circuito impresso. A evolução dos computadores ainda está e em um ritmo louco. Abaixo eu listei os usos dos computadores na sociedade em diferentes campos.

Ciência

Uma das vantagens mais importantes dos computadores é no campo da ciência para a pesquisa e desenvolvimento. Os computadores têm desempenhado um papel importante na maior parte do que sabemos sobre nós mesmos e do universo. Os satélites, os telescópios e quase todas as ferramentas de pesquisa fazer uso de computadores em alguns ou de outra maneira. Os cálculos necessários enormes para a ciência espacial, a comunicação segura entre os cientistas, o armazenamento de todas as informações recolhidas são alguns dos que o computador usa em ciência e tecnologia.

Médico

O importante uso de computadores na área médica é para pesquisa e desenvolvimento. As máquinas high-end usados ​​para diagnóstico e cura de muitas doenças não são nada mais computadores. Por exemplo, a ressonância magnética (MRI), tomografia computadorizada, ultra-sons aparelhos, etc estão entre os usos de computadores em hospitais. Mesmo muitos procedimentos cirúrgicos, conhecidas como cirurgias laparoscópicas, precisa da ajuda de computadores. Conferência Web ajuda os médicos a tratar as pessoas de forma remota.

Educação

Computador usa no campo da educação são infinitas. A Internet é uma grande fonte de informações. Há universidades on-line que oferecem graus online e ensino à distância está se espalhando por toda parte. Muitas escolas e faculdades começaram a fazer uso de áudio-visual formas de transmissão de conhecimento. Uma horda de ferramentas que precisam de um computador, ajudar os alunos de muitas maneiras. Por exemplo, uma palavra de MS, Excel, PowerPoint, etc E esse uso de computadores na educação é só aumentar.

Bancário

O setor bancário melhorou em frentes como segurança, facilidade de uso, etc, com a ajuda de computadores. A maioria das operações bancárias pode ser feito online, conhecido como Internet banking, e você não tem que ir até o banco para praticamente nada. Você pode retirar dinheiro de caixas eletrônicos e dinheiro de depósito em qualquer agência, graças à rede efetuada pelo uso de computadores. A experiência bancária completa também se tornou mais seguro. Leia também sobre o uso de computadores nas empresas.

Investigação Criminal

Dispositivos high-end de computador têm assegurado que a justiça é mais eficaz. Câmeras de vigilância e outros sistemas de segurança de computadores operados têm reduzido a quantidade de crimes. E se isso ainda acontece, há muitas formas de rastrear o criminoso em nenhum momento. A ciência forense utiliza computadores para muitas de suas operações relacionados com as investigações.

Diversão

O campo do entretenimento foi revolucionado por computadores. Animação, etc manipulação gráfica imagem fez a experiência de entretenimento cem vezes melhor. Jogos de computador está a atingir novos marcos em termos de tecnologia. Produção de filmes, edição, música etc tudo composição necessita de computadores.

Esta é apenas a ponta do iceberg e os usos dos computadores na sociedade são muitos mais. Mas, então, o desenvolvimento da tecnologia de computadores também tem dado origem a muitos vícios, como o roubo de identidade. Embora as vantagens dos computadores substituem mais das suas desvantagens....

Nenhum comentário:

Postar um comentário