terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como pode uma empresa de pequeno porte melhor rede através da integração do LinkedIn e do Microsoft Outlook?


Microsoft pretende transformar o seu cliente de e-mail profissional em uma ferramenta de rede social com a recente adição do Outlook Social Connector. Um add-on que vem com o Office 2010 e suporta o Outlook 2003 e 2007, integra Microsofts programa de e-mail com o LinkedIn, o site de rede rápida ascensão social, voltada para profissionais. O conector já está sendo aclamado como uma ferramenta de sucesso para as pequenas empresas, uma vez que oferece acesso instantâneo a um dos mundos mais rápido crescimento das redes sociais, mantendo a centralidade Outlook é tão bem conhecido.

Aumentar a produtividade

O Outlook Social Connector é a ponte que liga o cliente de email para a rede social. Parece no Outlook como um painel horizontal com o nome de "Painel de Pessoas". A principal característica, não só se conecta empresas a LinkedIn, mas também atua como a mesa centralizada para todas as comunicações dentro do Outlook. Basta realçar um e-mail e, por padrão, o Painel de Pessoas irá exibir uma lista das comunicações recentes entre você e que determinado contato. Isso inclui mensagens de e-mail, RSS feeds e atualizações de status contatos no LinkedIn. A conexão de rede social pode ser a atração principal, mas o Painel de Pessoas oferece muito mais, permitindo que você instantaneamente ver detalhes sobre suas comunicações, tornando-o extremamente eficaz como um reforço da produtividade.

Comunicações Racionalização

O Outlook Social Connector seria uma ferramenta útil, sem integração LinkedIn, mas a sua capacidade de recuperar dados da rede social torna ainda mais valioso. Incluído é um nova pasta de contatos que é feito exclusivo para suas conexões no LinkedIn. Nesta pasta, você pode ver uma foto de cada contato, além de outras informações arrancados de seu perfil. Se você clicar duas vezes em que o contato, você pode visualizar as comunicações mais recentes indivíduos e atualizações de status. Além disso, você pode visitar o perfil do LinkedIn de qualquer contato, basta clicar no link correspondente no Outlook. Com o Outlook Social Connector, as pequenas empresas podem economizar muito tempo por lidar com a maioria de sua rede social sem sair de seu programa de e-mail.

Crescer conexões sociais

A integração do Outlook e LinkedIn também torna muito mais fácil para os profissionais a construir a sua rede social. Por exemplo, você pode levar as pessoas a se conectar com você no LinkedIn clicando no botão "Adicionar" e solicitando que participar da sua rede. Há, no entanto, uma desvantagem desta característica. Neste ponto, o Outlook Social Connector não executar uma verificação para ver se um contato é um membro LinkedIn. Isso significa que você pode acabar enviando um pedido para as pessoas que não se inscreveu na rede social e não tem nenhuma intenção de fazê-lo.

Os aspectos positivos da integração do Outlook LinkedIn superam os negativos, de longe. O add-on é livre de usar e oferece uma infinidade de benefícios para pequenas empresas que usam as redes sociais como um veículo promocional. Como mencionamos, o conector é muito mais do que uma ferramenta social, porque no geral, ele fornece uma maneira mais eficiente para gerenciar as comunicações de e-mail....

Nenhum comentário:

Postar um comentário