domingo, 11 de novembro de 2012

O que fazer se o Internet Explorer não está funcionando


É tão frustrante quando você está no meio de uma sessão de bate-papo, um jogo interessante on-line ou fazer uma oferta de compra online e de repente você percebe que o Internet Explorer parou de funcionar (assumindo que é o navegador que você navegar na rede mundial de computadores com!)! Depois que você fez com a sua sessão breve, mas expressiva lançando, tentar relançar seu navegador, mas sem sucesso. Você pode até mesmo ir tão longe como executar uma verificação de malware e reiniciar o computador na esperança de que estes devem fazer o truque. Você pode até mesmo verificar a configuração do seu roteador sem fio e modem, pensando que talvez o engate é com a conexão à Internet ou a força do sinal, e não o browser. Bem, e se o Internet Explorer ainda não funciona? Além de sentir irritado com o desperdício de tempo e esforços, o que você faz para restaurar a funcionalidade do seu navegador? Bem, você pode tentar os seguintes procedimentos se tudo o resto falhou!

Como corrigir o Internet Explorer?

Se o Internet Explorer parou de funcionar, a razão nem sempre pode ser um ataque de malware. Você sabe que este é o caso quando você executar uma verificação de malware em uma tentativa de reviver o seu navegador e o resultado do exame não mostra nenhum sinal de detecção de malware e seu navegador ainda não lançado. Aqui estão algumas dicas e truques para resolver este problema se a conexão de Internet e malware não são as questões.

Esvaziar Cache

Às vezes, a exclusão de arquivos offline e temporária faz o truque e esvaziar o cache resolve todos os problemas do Internet Explorer! Para ir sobre isso, vá ao menu Ferramentas na barra de menu do Internet Explorer e, uma vez lá, clique em Opções da Internet, que vem na parte inferior do menu suspenso. Quando a janela Opções da Internet se abre, clique no botão Excluir arquivos na guia Geral. Uma caixa de diálogo aparece com uma caixa de seleção contra Excluir todo o conteúdo offline. Marque a caixa e clique em OK. No caso de haver um arquivo oculto, index.dat, presente na pasta cache que foi corrompido, este procedimento não ajudaria a apagar. Nesse caso, você vai precisar ir apagar toda a pasta que contém o arquivo de cache. Para isso, você vai precisar ou login a partir da conta de administrador ou reiniciar o sistema em modo DOS como o Windows bloqueará qualquer tentativa de excluir a pasta cache, se você está ativamente conectado eo Windows está em execução.

Redefinir para padrão configurações do Internet Explorer

Esse procedimento funcionará apenas se seu sistema roda um Windows 07, Windows XP ou Windows Vista OS. Assumindo que o seu Internet Explorer versão é ou 7, 8 ou 9, aqui é como você ir sobre ele. Vá ao menu Ferramentas. Clique e abra Opções da Internet. Vá para a guia Avançado na janela Opções da Internet e clique no botão Reset. Clique em OK. Uma caixa de diálogo solicitando a confirmação de reajuste aparecerá. Clique em Redefinir. Este método restaura as configurações padrão de seu navegador.

Verifique se há Add-ons

No seu computador, vá para a pasta de instalação do Internet Explorer e verifique se há add-ons. Às vezes, uma incompatíveis add-on pode fazer com que o navegador travar ou parar de funcionar. Você vai encontrar os arquivos de instalação do navegador em Ferramentas do sistema em Acessórios em Programas no menu Iniciar.

Corrigir erro Winsock corrompido

Às vezes, o navegador pára de responder e Internet Explorer não pode exibir a página da web quando a rede não é capaz de pegar o seu endereço IP. Para verificar se este é o caso, siga o caminho Iniciar → Executar. Digite cmd no Executar e você terá o prompt do DOS. Digite IPCONFIG onde você vê o cursor piscando. Verifique se o valor do endereço IP na tela resultante. Se ele começa com 169, isso significa que você está apenas começando o IP do computador e não o endereço de rede. Se este for o caso, então você pode tentar liberar e depois renovar o seu endereço IP (digite ipconfig / release, aperte ENTER e digite ipconfig / renew e aperte ENTER, respectivamente, indo de volta para o prompt do DOS). Se nada disso funcionar, então você pode ter que baixar e executar um aplicativo fixação winsock.

Internet Explorer não funciona quando Fechando?

Existem algumas alternativas que você pode experimentar se o seu navegador fica preso e ignora todas as suas tentativas de fechar. Aqui está o que você pode fazer: -

* Botão direito do mouse na barra de tarefas na parte inferior da tela do seu computador e clique em Gerenciador de Tarefas. Clique sobre os Processos, selecione o Internet Explorer na lista e clique em Finalizar Processo. Clique em End Process / OK novamente quando uma caixa de diálogo solicitando confirmação. Você também pode acessar o Gerenciador de tarefas pressionando CTRL + ALT + DEL.

* Eliminar a entrada de registro HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ Browser Helper Objects e relançar o Internet Explorer.

* Vá em Iniciar → Painel de Controle → Adicionar / Remover Programas. Clique no Internet Explorer e selecione Remover. Você vai ser oferecida uma opção de reparação. Vá em frente com o reparo. Riscar o processo do navegador e acabam por ir para o Gerenciador de Tarefas como mencionado anteriormente.

* Botão direito do mouse sobre a janela do Internet Explorer e clique em Fechar no final do menu. Uma ou mais janelas para o Programa de Fim pode ou não aparecer. Se eles fizerem isso, clique no botão Finalizar programa.

Você também pode tentar reinstalar o Internet Explorer em seu computador se o Internet Explorer parou de funcionar e nenhum dos trabalhos truques acima. Você também pode ir em Iniciar → Painel de Controle → Rede e Internet → Centro de Rede e Compartilhamento → Opções da Internet → Avançado. Uma vez lá, permitir o uso de software de renderização e desativar Rendering GPU. Isto irá funcionar para o Internet Explorer 9. Espero que ajude. Se isso não acontecer, é hora de você tocou os caras de resolução de problemas profissionais!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário