quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Celulares digitais Packet Data (CDPD) Tecnologia


Como GSM é basicamente circuito comutado. Usando um telefone GSM, um computador móvel com um modem especial pode fazer uma chamada da mesma forma que iria colocar um em um telefone com fio. No entanto, esta estratégia é problemática. GSM sofre de alguns inconvenientes teses são as seguintes: Primeiro é handoffs entre estações base são freqüentes, às vezes até com os usuários fixos e cada handoff resultados na perda de ca. 3.000 msec de dados. Segundo, GSM está relacionada com maior taxa de erro. Amarrando 'a' e ter que ecoou, como 'm' fica irritante rapidamente. Finalmente, chamadas sem fio são mais caros e montagem custo rapidamente, porque a acusação é por minuto de tempo correto não por byte enviado.

Comutação de pacotes digitais datagrama serviço é utilizado para solver esses problemas. Baseia-se no topo de AMPS e inteiramente compatível com AMPS. Basicamente, qualquer canal de 30 kHz ocioso pode estar temporariamente disponível para fornecimento de quadros de dados a uma taxa bruta de 19,2 kbps. Porque CDPD consistir completamente nit uma sobrecarga, a taxa de dados líquida está mais perto de 9600 bps. Ainda assim, uma conexão, sistema de datagrama sem fio para a entrega de pacotes IP, utilizando o sistema de telefonia celular existente é uma proposta interessante para muitos usuários assim que seu uso está crescendo rapidamente.

CDPD utiliza o modelo OSI de perto. A camada física relacionada com os detalhes da modulação e da transmissão de rádio. Enlace de dados, rede e protocolos de transporte também presente, mas que não são utilizados. Um sistema CDPD inclui três tipos de estações: hosts móveis, estações de base e estações de interface de base. Estas estações de comunicar com hosts estacionários e roteadores padrão do tipo encontrado em qualquer WAN. Os hosts móveis são computadores portáteis do usuário. As estações base são os transmissores que falam para os anfitriões móveis. As estações de interface de base são nós especiais que interagem todas as estações base em área de um provedor de CDPD de roteadores padrão para transmissão de dados através da Internet ou WAN outro.

CDPD define três tipos de interfaces. A interface de E-é chamado externo para CDPD fornecedor, que liga a área CDPD a uma rede. Este interface tem que ser bem especificada para permitir CDPD para se conectar a um certo número de redes diferentes. I-interface é chamado interno para CDPD fornecedor, que interliga duas áreas de CDPD juntos. A terceira é a interface A-é chamado de interface de ar, que é usada entre a estação base e hospedeiros celulares.

Usando a compactação, criptografia e dados de correção de erro são enviadas através da interface aérea. Unidades de 274 comprimido usando o código de correção de erros e bits de dados criptografados são embrulhados em 378 bits fechaduras. Para cada bloco de sete palavras de 6 bits bandeira são adicionadas para formar um total de 420 bits de blocos. Cada bloco 420 bits é dividido em sete microblocks 60 bits, que são fornecidas de forma consecutiva. Cada Microblock consiste de 6 bits palavra de marcação, que é usado para indicar o estado do canal. Em modo full-duplex, estes microblocks passar por cima de 19,2 kbps downlink canal ou sobre o segundo canal de uplink 19,2 kbps. Como resultado, tanto downlink e uplink canal são alocados em tempo como uma seqüência de 60-bit microblocks. Cada Microblock termina após 3.125msec.

Cada célula CDPD consiste par downlink / uplink disponível apenas para dados. O canal de ligação descendente é fácil de manusear uma vez que existe apenas um emissor por célula: a estação de base. Todos os quadros entregues em que são transmitidos com cada host móvel selecionando aqueles destinados para isso ou para todos.

A parte complicada CDPD tecnologia é uplink canal, para o qual todos os hosts móveis que desejem transmitir deve competir. Quando um host móvel tem um quadro de entregar, ele verifica um canal de downlink para um pouco de bandeira dizer se o slot de uplink atual é ocupado ou livre. Se ele estiver ocupado, então ele aguarda abertura da próxima vez, ele ignora um número aleatório de slots e tenta de novo. Se considera que o novo canal de uplink está ocupado, então ele aguarda um tempo dobra a cada tentativa sem sucesso. Finalmente, quando ele encontra o canal supostamente ocioso, ele começa a transmitir a sua Microblock. O ponto deste algoritmo é conhecido como Acesso Digital Sense Multiple. Ele é usado para impedir que todos os hosts móveis de saltar sobre o canal de uplink, logo ele vai ocioso. É um pouco o aspecto de fendas protocolo CSMA p-persistência que faz uso de espaços de item discretas em ambos os canais.

Um ativo adicional de CDPD é que os usuários de dados são de segunda classe usuários. Quando uma nova chamada de voz está prestes a ser atribuído a um canal atualmente em uso para CDPD, a estação base transmite um sinal especial no downlink, fechando o canal. Se a estação base já sabe o número de novos CDPD canal, declara. Caso contrário anfitrião móvel têm de encontrar entre um conjunto projetado de potencial CDPD canal para encontrá-lo. Ele pode sugar qualquer capacidade ociosa em uma cela, sem interferir com a voz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário