sábado, 17 de novembro de 2012

Processo ágil Scrum


Existem diferentes metodologias, que são utilizados no processo de desenvolvimento do software. Os modelos usados ​​até os últimos tempos foram modelo em cascata, modelo espiral, etc No entanto, nos dias de hoje uma série de projetos de desenvolvimento de software são realizadas utilizando o modelo ágil de desenvolvimento de software. Este é o lugar onde surge a pergunta: o que é o modelo ágil. Este modelo é baseado na abordagem iterativa e desenvolvimento incremental de software. As soluções são encontradas através de uma colaboração entre a auto diferente organizando cruzadas equipes funcionais. Uma das metodologias, que cai sob o modelo ágil é ágil metodologia scrum. A outra metodologia que é também uma parte do processo de programação ágil é extrema. No entanto, neste escrever, vamos nos concentrar no processo de scrum apenas. Antes de ler em detalhes sobre o processo de scrum ágil, vamos descobrir o que é ágil metodologia scrum.

O que é Metodologia Ágil Scrum?

A metodologia scrum também usa a abordagem iterativo e incremental para o desenvolvimento de software, que foi inventado em 1993 por Jeff Sutherland, John Scumniotales e McKenna Jeff. Scrum realmente tem um esqueleto de processo, em que há um conjunto de práticas e também contém as funções predefinidas. Há três funções principais na metodologia scrum, ou seja, o "Scrum Master", "Product Owner" e "Team '. O Scrum Master é a pessoa se mantém todo o projeto. Seu papel é semelhante ao de um gerente de projeto. O Product Owner é a pessoa que é representante das partes interessadas e os negócios. Por último, mas não menos importante é a equipe. Normalmente, a equipe é uma equipe funcional transversal. É esta equipa, que cuida do real, projeto, análise, implementação, teste, etc do projeto. Normalmente, o tamanho da equipe é limitada a 10 pessoas.

Agora vem a pergunta, o que define a metodologia para além das metodologias de desenvolvimento de outros softwares. Esta metodologia utiliza a idéia de controle de processos empíricos, o que o diferencia dos outros modelos. Outra razão esta metodologia tornou-se popular por causa do uso de palavra progresso real do projeto. Este progresso é usado para planejamento e programação dos lançamentos futuros. Por uma questão de fato, o processo ágil Scrum foi introduzida para fins de software de gerenciamento de projetos, mas agora ele também é usado para fins de manutenção de software também.

Fluxo de processo ágil Scrum

No processo de scrum agile todo o ciclo de vida de desenvolvimento do software é dividido em partes pequenas, conhecidos como corrida, que tem um período de tempo definido para o desenvolvimento. Existe um processo iterativo, o qual é descrito no processo. O projeto é definido completamente, tendo a ajuda das equipes transversais funcionais. O projeto é dividido em pequenas partes. Uma vez que as peças foram feitas, a equipe decide quem vai ser responsável por que parte do sprint. Assim, no período de tempo estipulado o trabalho é efectuado. O processo de iteração seguinte é como se segue.

Após a primeira iteração, é o trabalho do proprietário do produto para definir o atraso. As tarefas na carteira são priorizados pelo proprietário. Em alguns casos, a equipe pode ser convidado a dar a priorizar os itens do backlog. O plano é revisto. O Scrum Master, Product Owner ea equipe são uma parte da reunião de planejamento do sprint.

Tamanho de cada item é determinado pela equipe após a reunião de revisão. Isso ajuda a decidir os itens, que podem ser concluídas no atual processo de software sprint. Um monte de tempo não é gasto nesta atividade. Muitas vezes, o tempo utilizado para esta decisão não é mais do que 4 horas. Depois que começa o trabalho de limpeza do backlog. Os itens de maior prioridade são concluídas em primeiro lugar e os itens com menor prioridade são levados em consideração mais tarde.

Dependendo da política decidido, pode haver um dia ou uma reunião scrum semanal. Essa reunião ajuda a decidir a tarefa cumprida. Ao mesmo tempo, os itens seguintes a serem trabalhados são decididas também. Os itens que não foram concluídos os problemas no preenchimento deles são discutidos e as soluções são trabalhados. Haverá modificações feito para o sprint backlog ou diária ou semanal. Isso ajuda na criação da queimadura para baixo do gráfico, onde os progressos realizados em oposição ao tempo restante para o sprint para superar são estabelecidos fora. No final do sprint, os progressos realizados no sprint é mostrado.

No final do sprint, a equipe inteira se reúne, juntamente com o Product Owner, Scrum Master e rever o sprint. Esta reunião tem como objetivo descobrir o que deu errado no processo de programação de computadores no sprint anterior. Ao mesmo tempo, a mudança de acções que devem ser realizadas são decididas também. Depois que começa o próximo sprint.

Há muitas vantagens do uso do processo scrum ágil para desenvolvimento de software de computador. Há aumento da produtividade, o que é observado. Os comentários contínuos ajudar na melhoria de processos. Melhor comunicação é observada entre o cliente ea equipe de desenvolvimento de software. O resultado final de tudo isto ser um produto de software superior....

Nenhum comentário:

Postar um comentário