quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quando foi o primeiro computador Macintosh construída?


Macintosh, também conhecido pelo apelido Mac, é uma marca utilizada para a linha de computadores pessoais desenvolvidos e comercializados pela Apple Inc. Você pode querer perguntar-me: "Quando foi o primeiro computador Macintosh construída?" Bem, o início dos projetos Macintosh remonta ao final dos anos 70. Foi Jef Raskin, um especialista em interface humano computador da América e um empregado da Apple, que surgiu com a idéia de um fácil de usar o computador para uso do consumidor comum. O nome Macintosh é derivado de McIntosh, um cultivar de maçã popular na Nova Inglaterra, Estados Unidos e, mais importante, Jef Raskin variedade de maçã favorito!

No final de 1979, Raskin começou a contratar engenheiros para o seu projeto de construção de um computador fácil de usar e de baixo custo. Bill Atkinson, um engenheiro de computação americano e funcionário da Apple, lançado Raskin a Burrell Smith, um técnico trabalhando com a Apple Computer, que mais tarde iria projetar a placa digital para Macintosh. Raskin logo se reuniu uma equipe de engenheiros e técnicos para desenvolver o software e hardware para Macintosh. Até o final de 1980, Burrell Smith veio com um conselho que usou 68.000 processadores, operado a uma velocidade de 8 MHz e apoiou um pixel display 384x256. O conselho exigiu menos número de chips de memória RAM, tornando-o rentável. O desenho final do Mac usou a linguagem imagem QuickDraw e intérprete e veio com uma memória RAM expansível. Ele apresentava um display 512x342 pixels monocromático.

Steve Jobs, o co-fundador da Apple, encontrou este projeto promissor e, portanto, decidiu concentrar-se neste projeto. Infelizmente, os pontos de vista de Raskin em conflito com os de Jobs e Raskin deixou o projeto em 1981. O desenho final é Mac acredita ter evoluído a partir de idéias de Jó mais do que de Raskin. Ironicamente, o homem que conceituada Macintosh não era uma parte do projeto, no momento da sua conclusão bem sucedida.

Em outubro de 1983, o Macintosh 128k foi anunciado. Em janeiro de 1984, o primeiro Macintosh foi nos mercados. Ele veio embalado com MacWrite, um processador de texto e MacPaint, um programa de software de pintura. O desenvolvimento continuou até 1985 até 1998. Este período testemunhou a crescente popularidade do Macintosh e também um declínio no seu crescimento. Microsoft e Intel dominou o mercado de computadores na década de 1990, provocando uma queda na popularidade da Apple. No entanto, o retorno de Jobs, que havia renunciado a Apple em 1985 e com a introdução do iMac, uma série de computadores de mesa, que foi um enorme sucesso, reviveu a popularidade da Apple. Esse avivamento prometido Macintosh, um futuro brilhante....

Nenhum comentário:

Postar um comentário