terça-feira, 20 de novembro de 2012

Métodos de recuperação de dados


Às vezes, devido a ocorrências imprevistas, pode ser necessário para recuperar informações de seu disco rígido. Por exemplo, o computador pode ter problemas e você precisa recuperar os documentos. Em muitos casos, a recuperação de dados tal é possível. Assim, exatamente como faz trabalho de recuperação de dados?

Especialistas em recuperação de dados terá o seu disco rígido e avaliá-lo. Técnicos qualificados irá determinar o quanto estas puderem ser recuperados a partir do seu disco rígido e que vai ser necessário para recuperar os dados perdidos. Uma vez que essa avaliação estiver completa, o provedor de recuperação de dados irá recomendar o que precisa ser feito para recuperar seus dados e quanto a obra vai custar caro.

Dados perdidos podem ser recuperados com sucesso cerca de 80 por cento do tempo. Tenha em mente, contudo, que o processo de avaliação pode demorar vários dias ou semanas, e que pode ou não pode ser bem sucedida em determinar que o problema com o computador é. Então, se você decidir dar ao prestador de recuperação de dados a ir em frente, eles vão clonar o sistema e começar a tentar recuperar os dados que estão no seu disco rígido. Laptops e notebooks também podem ter dados recuperados a partir deles. Apesar do facto de que os procedimentos para o efeito são diferentes daqueles utilizados em computadores normais, os dados podem ainda ser recuperados a partir destes mini-computadores. Em essência, a principal diferença é a de que estes computadores requerem ferramentas mais pequenas, a fim de recuperar os dados sobre eles, porque eles são muito menores. Especialistas não necessitam de todo o seu computador para recuperar seus dados. Em vez disso, você pode simplesmente enviar o seu disco rígido para eles e eles vão recuperar os dados a partir dele.

No entanto, como um disco rígido é uma parte sensível do equipamento ele, precisa ser enviado com muito cuidado. A unidade terá de ser embrulhado em material que não vai produzir estática e deve-se evitar a utilização de isopor amendoins em todos os custos - eles criam uma quantidade significativa de estática e estática pode destruir um disco rígido.

Há também algumas outras coisas para estar ciente de se você quiser tentar a recuperação de dados. Por exemplo, se você disco rígido está exposta à água, você deve ser muito cuidadoso ao enviá-lo. Aconselha-se que os dados podem ser recuperados melhor antes de a seca de disco rígido para fora, portanto, sugere-se que você enviá-lo com um pano úmido em um saco plástico para garantir que ele fica molhada até que possa ser avaliada. Finalmente, quando você enviar o seu disco rígido para um provedor de recuperação de dados, certifique-se de colocá-lo em uma caixa de papelão, envolto em plástico bolha, em que terá muito pouco espaço para se mover....

Nenhum comentário:

Postar um comentário